ENTREGAS E DEVOLUÇÕES

As postagem dos produtos serão feitas em até 3 dias após o pedido no site.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Com o objetivo de atender você, nossa(o) cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução para melhor atender as suas necessidades. Para sua maior conveniência, todo e qualquer Produto comprado na lojaplum.com.br poderá ser trocado poderá ser trocado através da nossa
Central de Atendimento pelo email: sac@lojaplum.com.br . A
realização da troca ou devolução deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados aqui.

IMPORTANTE:

TODA TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVE SER COMUNICADA PREVIAMENTE À CENTRAL DE ATENDIMENTO DA Plum . , ATRAVÉS DO E-MAIL sac@lojaplum.com.br

OS PRODUTOS ENVIADOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO SERÃO IMEDIATAMENTE REENVIADOS AO CLIENTE, QUE DEVERÁ ARCAR COM OS CUSTOS DE FRETE DESTE REENVIO.

PRODUTOS EM PROMOÇÃO NÃO PODERÃO SER TROCADOS! EXCETO EM CASOS DE DEFEITO, SUJEITO A ANÁLISE DA PEÇA. NESSE CASO, O CLIENTE DEVE Enviar A PEÇA ATÉ A LOJA E AGUARDAR O RESULTADO DA ANÁLISE (10 DIAS).
O CLIENTE DEVERÁ REALIZAR O ENVIO DA PEÇA PARA ANÁLISE ARCANDO COM OS CUSTOS DESSE FRETE.

CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA DESISTÊNCIA, TROCA OU DEVOLUÇÃO

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (com exceção do item “Troca por defeito do produto”).
Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (por ex.: bainha, ajuste de punho etc).
Produtos acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente.

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

O cliente poderá desistir do Produto adquirido nas lojas online Nica Kessler e Ninini desde que:

Comunique a desistência a equipe Da Plum . , por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão; e o produto esteja nas condições indicadas no item acima (`CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA DESISTÊNCIA, TROCA OU DEVOLUÇÃO`).

No ato da comunicação da desistência será comunicado pela nossa Central de Atendimento, o endereço da caixa postal para onde deverá devolver a mercadoria.

Após a comunicação à Central de Atendimento, o cliente deverá observar o seguinte procedimento:

a. Enviar o(s) produto(s) a Plum . através dos Correios, como Sedex, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à Central de Atendimento, com porte pago pelo cliente, para o endereço de caixa postal que será comunicado pela Central de Atendimento.

b. Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que deverá conter em seu verso as seguintes informações: o nome completo e o CPF do cliente, o endereço completo do cliente, o número do pedido, indicação de desistência como motivo da devolução, dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e a assinatura do cliente.

A análise da desistência será iniciada após o recebimento do(s) produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Sendo a devolução aprovada, a solicitação de ressarcimento do valor pago pelo cliente será encaminhada para o nosso Departamento Financeiro, que terá até 15 dias úteis para finalizar o processo. Sempre que a Plum . constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, fará a devolução do valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, este será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

TROCA

Caso o Produto adquirido na loja Plum . não o satisfaça, o cliente poderá trocá-lo pela loja Online, via Correios, desde que:

Comunique a intenção de troca, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

O produto esteja nas condições indicadas no item acima (`CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA DESISTÊNCIA, TROCA OU DEVOLUÇÃO`).

Após o ato da comunicação da troca, o cliente deverá seguir os procedimentos abaixo, dependendo da opção de troca escolhida:
a. Na loja física da Nica Kessler, dentro do município do Rio de Janeiro: o produto deverá, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas contadas da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser substituído por um novo produto; ou

b. Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, o cliente deverá enviar o(s) produto(s) pelos Correios para o endereço informado pela Central de Atendimento. Em caso de trocas, o consumidor deve arcar com todos os custos de envio. Caso a troca seja motivada por defeito no produto, siga para o item TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO.

Em qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: o nome completo e CPF do cliente, o endereço completo do cliente, o número do pedido, o motivo da troca e a assinatura do cliente.

Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Depto de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.

Caso o Produto objeto da troca não esteja mais disponível na loja online, bem como na loja física o cliente poderá optar por receber o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete, ou escolher outro produto disponível na loja Plum . , cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo cliente. Caso o valor seja menor do que o pago inicialmente pelo cliente, a Plum . não se responsabiliza por gerar vale ou cupom com a quantia restante.

No caso de pedido de reembolso ser admitido, e a Plum . constatar que todas as condições para a troca previstas neste Contrato foram cumpridas, fará a devolução do valor dos produtos adquiridos, bem como do valor do frete, este será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, ou com inobservância das outras condições indicadas ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

O cliente poderá solicitar a troca do Produto defeituoso adquirido na loja Plum . via Correios, desde que:

Comunique a existência do defeito a equipe, por meio da Central de Atendimento, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão;

O produto esteja nas condições indicadas no item acima (`CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA DESISTÊNCIA, TROCA OU DEVOLUÇÃO`).

Após o ato da comunicação da troca, o cliente deverá seguir os procedimentos abaixo:
a. Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, o cliente deverá enviar o(s) produto(s) pelos Correios para o endereço informado pela Central de Atendimento. O valor deste envio e do frete de devolução ficará a cargo da Plum . , caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s). No caso de uma segunda troca, os custos ficam por conta do cliente.

Qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: o nome completo e CPF do cliente, o endereço completo do cliente, o número do pedido, motivo da troca, dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e a assinatura do cliente.

Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.

Caso a Plum . constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto no item acima, a Nica Kessler deverá reparar o defeito dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, ou devolver o valor correspondente, caso não seja possível reparar o defeito.

No caso de o cliente não receber o Produto consertado, em perfeitas condições, no prazo estipulado acima, o cliente poderá optar por escolher outro produto disponível na loja online cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, ou receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a Plum . fará a devolução do valor dos produtos adquiridos, bem como do valor do frete, este será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS EM NOSSAS POLÍTICAS, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO ESTOQUE.

Reembolsos: Lembramos que o valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.