A Plum . Moda para pequenos

Nós da Plum . trabalhamos com alegria, criatividade e arte. Estamos sempre buscando inspiração para atender um público sincero, alegre e verdadeiro; as crianças. Os sorrisos mais puros são nossa fonte de inspiração para criar cada peça com muito carinho e garantir conforto e leveza.

A Plum . também tem a missão de apoiar um consumo consciente, para que nossos clientes entendam e cresçam acreditando que uma ideia tem forte poder de transformação.

Nossas causas são sociais e ambientais, pois acreditamos que mudar o mundo pode ser mais fácil quando estamos unidos. Acreditamos em escolhas que unem, que ajudam o próximo, as próximas gerações, escolhas de inclusão que agregam e transformam a sociedade em um lugar melhor.

Por isso criamos a Plum . . Uma marca de moda infantil que a cada ano adotará uma causa socioambiental para inspirar nossas escolhas e planejamentos para o futuro. Nossa ideia é, além produzir alegria, doar parte dos lucros para instituições que cuidam do meio ambiente e/ou crianças carentes.

De onde vem o nome Plum .

Plum, significa ameixa, na língua inglesa. (figura)

Leia mais e entenda porque essa fruta, que teve origem na China e se tornou muito popular em todo o mundo, é nossa maior fonte de inspiração.

A ameixa é considerada uma das frutas mais doces do mundo. É simbolo da primavera na China e é considerada uma fruta da sorte no Japão.

As flores de ameixa no Japão representam a chegada da primavera, uma das estações mais esperadas do ano e que atrai milhares de turistas. As Flores de ameixa abrem seus botões entre os meses de fevereiro e março e apesar de sua aparência singela e delicada, essas flores são símbolo de persistência e obstinação, resiliência e perseverança. Elas florescem ainda no inverno, quando os galhos da Ameixeira estão repletos de neve sinalizando que o frio está se despedindo para dar lugar ao clima agradável e às belezas coloridas da primavera.

Outra característica peculiar das flores de ameixa, é o fato delas florescerem antes mesmo das folhas. No Ocidente, muitas pessoas plantam uma ameixeira no jardim, sempre voltada para a direção nordeste, pois dizem que isso traz sorte e espanta o mal.

Além de simbolizar perseverança e esperança, a flor de ameixa também representa a beleza, a pureza e a transitoriedade da vida. Segundo o confucionismo, cada uma de suas cinco pétalas representa as “Cinco Bençãos Chinesas” que todos desejam ter em suas vidas: Vida longa, Fortuna, Amor Virtuoso, Saúde e Partida Natural.